sábado, 19 de maio de 2007

Tricô e crochê são os preferidos na Europa para outono/inverno 2007


Associação Brasileira da Indústria Têxtil lança catálogo de Tendência Malharia Retilínea em São Paulo; estação terá muito colorido
Beth Matias


São Paulo - Tricoteiras, crocheteiras e costureiras terão uma grande oportunidade no próximo inverno de faturar alto com suas criações. Isso porque o tricô e o crochê foram eleitos os preferidos pelos principais criadores internacionais, diz a consultora de moda da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit), Denise Morais, que acaba de voltar da Europa com as últimas tendências para o inverno 2007.

A Abit lançou nesta terça-feira (3) em São Paulo o Catálogo Confirmação de Tendência Malharia Retilínea Outono/Inverno 2007, durante palestra da consultora. Jorge Rincón, responsável pelo segmento de indústria têxtil do Sebrae Nacional, que participou do lançamento, acredita que é fundamental que os gestores dos projetos tenham informações das últimas tendências e matérias-primas para poder “igualar as demandas de mercado e orientar a produção”.

No Planejamento para 2007, estão programados 108 projetos no segmento têxtil inseridos na metodologia Geor (Gestão Estratégica Oriedntada para Resultados) do Sebrae. “São mais de 4 mil pessoas envolvidas nestes grupos de projetos. O segmento de malhas retilíneas é o que tem menos projetos, mas há uma tendência de crescimento no Sul e Sudeste do País”.

Segundo Rincón, é preciso que os gestores dos projetos tenham contato com as últimas tendências de moda para ajudarem as pequenas empresas na adequação de seus produtos em relação à demanda de mercado. “As tendências apresentadas pela Abit foram tiradas principalmente das lojas de rua de Londres, Paris e Milão e estarão nas vitrines brasileiras no próximo inverno, evidentemente com as adaptações para o clima brasileiro. É importante que o gestor saiba quais são últimas tendências de cores, padronagem, estilos, tipo de fio, acessórios, enfim, tudo que compõe o que a cadeia produtiva da indústria têxtil está seguindo”.
ServiçoAbit – (11) 3823-6138Agência Sebrae de Notícias (ASN) - (61) 3348-7494Sebrae em São Paulo - (11) 3177-4500
...............................................................................................................

Nenhum comentário: